Cursinho da Poli - Hélios - Lapa - 2011
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

+3
Rogaciano
Alex Duarte
Admin
7 participantes

Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

Mensagem  Admin Qua Mar 30, 2011 7:36 pm

Olá pessoas!

Sei que a prof ainda deu essa aula, mas alguém conseguiu fazer as questões 10, 11 e 12 do estudo orientado?

[]'s
Millena
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 39

https://cphelios03lapa2011.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Geometria

Mensagem  Alex Duarte Qui Mar 31, 2011 5:54 pm

Estou boiando nessa aula de geometria. Será que rolaria a gente montar um grupo pra estudar essa parte (e outros assuntos de matemática?).

Abraços,

Alex

Alex Duarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Re: MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

Mensagem  Admin Qui Mar 31, 2011 7:17 pm

Oi desculpa gente, as aulas 3 e 4 a Thaís ainda não deu. Acho que vamos ver essa matéria neste sábado!

Alex,

Acho a idéia do grupo legal! Se precisar de uma força, pode me procurar no sábado, eu sento ali na frente da sala geralmente. (pelo menos nessa matéria de ângulos eu posso ajudar, rsrsrs).

[]'s a todos
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 39

https://cphelios03lapa2011.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Re: MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

Mensagem  Alex Duarte Qui Mar 31, 2011 9:12 pm

Admin escreveu:Oi desculpa gente, as aulas 3 e 4 a Thaís ainda não deu. Acho que vamos ver essa matéria neste sábado!

Alex,

Acho a idéia do grupo legal! Se precisar de uma força, pode me procurar no sábado, eu sento ali na frente da sala geralmente. (pelo menos nessa matéria de ângulos eu posso ajudar, rsrsrs).

[]'s a todos
Ah legal. sábado último eu sentei justamente à sua frente. Vou tentar sentar na frente novamente; lá trás rola muito burburinho. rs

Abrass,

Alex

Alex Duarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Re: MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

Mensagem  Rogaciano Sex Abr 01, 2011 2:05 pm

Alex Duarte escreveu:
Admin escreveu:Oi desculpa gente, as aulas 3 e 4 a Thaís ainda não deu. Acho que vamos ver essa matéria neste sábado!

Alex,

Acho a idéia do grupo legal! Se precisar de uma força, pode me procurar no sábado, eu sento ali na frente da sala geralmente. (pelo menos nessa matéria de ângulos eu posso ajudar, rsrsrs).

[]'s a todos
Ah legal. sábado último eu sentei justamente à sua frente. Vou tentar sentar na frente novamente; lá trás rola muito burburinho. rs

Abrass,

Alex


E ai galera...


Acho uma Boa o grupo de estudos,

so precisamos ver qual seria o melhor dia para todos.

vcs vao participar do curso de domingo???

abraços

Rogaciano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 36
Localização : Cotia - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty grupo de estudos...

Mensagem  Admin Sex Abr 01, 2011 9:57 pm

Oi pessoas!!

Acho legal pra caramba a iniciativa de montar um grupo de estudos.... mas acho q para ir todos os domingos fica meio complicado (bom, pelo menos pra mim, pq é meu único dia livre, rs).

Seria bem interessante nós nos reunirmos para tirar dúvidas de exercicios que não conseguimos fazer... ou de alguma materia especificamente. O que acham?

Ahh, os cursos de domingo são bem legais, e nem tem tooodos os domingos, só alguns, rs.

Bom, até amanhã!! rs

[]'s
Millena
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 39

https://cphelios03lapa2011.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Grupo de estudos

Mensagem  andressa carolina wolf Sáb Abr 02, 2011 10:17 pm

Olá pessoal
Tambem gostei muito da ideia do grupo de estudos, e estou mesmo procurando um ,porque na minha opinião o cursinho so sabado não é suficiente,deve haver um esforço extra, então tambem estou procurando sentar na frente, por que é melhor pra prestar atenção, mas ta dificil por que enche muito cedo, mas vou fazer um esforço pra chegar mais cedo.
Enfim achei a ideia do grupo de estudo interessante, montando o grupo de estudos e o cronograma informem por favor.
Obrigado a todos e bons estudos.
Andressa Wolf

andressa carolina wolf

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty grupo de estudo

Mensagem  Marcio da Silva Satos Sáb Abr 02, 2011 11:58 pm

olá pessoas eu adorei a ideia do grupo e estudo, quero dizer que não esqueçam de mim se a ideia for levada adiante.
agente poderia dividir as tarefas caso alguem não poder comparecer no dia. que tal
pensem?


Marcio da Silva Satos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Re: MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

Mensagem  Rogaciano Dom Abr 03, 2011 8:18 pm

andressa carolina wolf escreveu:Olá pessoal
Tambem gostei muito da ideia do grupo de estudos, e estou mesmo procurando um ,porque na minha opinião o cursinho so sabado não é suficiente,deve haver um esforço extra, então tambem estou procurando sentar na frente, por que é melhor pra prestar atenção, mas ta dificil por que enche muito cedo, mas vou fazer um esforço pra chegar mais cedo.
Enfim achei a ideia do grupo de estudo interessante, montando o grupo de estudos e o cronograma informem por favor.
Obrigado a todos e bons estudos.
Andressa Wolf


Vamos fazer o seguinte; vamos ver quantas pessoas estão afim e em seguida a gente ve onde pode estuda.

Rogaciano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 36
Localização : Cotia - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Re: MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

Mensagem  Gabriel Sex Abr 08, 2011 11:46 pm

Rogaciano escreveu:
andressa carolina wolf escreveu:Olá pessoal
Tambem gostei muito da ideia do grupo de estudos, e estou mesmo procurando um ,porque na minha opinião o cursinho so sabado não é suficiente,deve haver um esforço extra, então tambem estou procurando sentar na frente, por que é melhor pra prestar atenção, mas ta dificil por que enche muito cedo, mas vou fazer um esforço pra chegar mais cedo.
Enfim achei a ideia do grupo de estudo interessante, montando o grupo de estudos e o cronograma informem por favor.
Obrigado a todos e bons estudos.
Andressa Wolf


Vamos fazer o seguinte; vamos ver quantas pessoas estão afim e em seguida a gente ve onde pode estuda.


Sou mais um que também quer participar do grupo de estudos .. Very Happy

Gabriel

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Re: MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

Mensagem  LeoVenancio Ter Abr 26, 2011 5:14 am

O exercício 10 tem alguma regra sobre soma de bissetrizes internas que não foi passada na aula aí não consegui fazer. O 12 eu acho que fiz o desenho errado.

Destes, só fiz o 11.
Resposta do Exercício 11 do ITA:

Vc desenha o triângulo pedido no exercício até aí é fácil.
Eu chamei de y os ângulos congruentes do BCD e de x o ângulo de  e o B que foi dividido.

Agora vamos ver o triângulo BCD ( soma tem que dar 180)


y + y + y-x(que é o B cortado por X) = 180
3y-x=180

Agora vamos ver o triângulo ABC
(y-x+x)+y+x=180
y+y+x=180
2y+x=180

Agora é só resolver o sistema
3y-x=180
2y+x=180
5y=360
y=72>>> Substituindo em qq uma das equações
2(72) +x=180
x=36


LeoVenancio

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4 Empty Re: MAT-B, estudo orientado, aulas 3 e 4

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos